"Continuarei a colocar os interesses do concelho de Estarreja e a verdade acima de qualquer vaidade pessoal” - Hugo Oliveira.

2020-07-03 16:15

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O deputado do PS Hugo Oliveira, visado em críticas do PSD e da Câmara de Estarreja, afirma que a intervenção sobre o apoio do Governo à obra dae scola decorre das funções desempenhadas no Parlamento e não de qualquer tentativa de ganhar protagonismo.

Reação à forma como o PSD leu essa informação pelo facto da autarquia não dispor de conhecimento sobre apoios do Governo ao financiamento da obra na escola de Avanca.

O Ministro da Educação confirmou o avanço da reabilitação da Escola EB 2, 3 Professor Doutor Egas Moniz, por mão da autarquia, com apoio do Governo, mas a autarquia diz que até ao momento nada sabe sobre apoios financeiros.

A autarquia explica que garantiu verbas de fundos comunitários e verbas próprias para a comparticipação nacional.

Hugo Oliveira afirma-se vítima de “ataque de carácter” nas críticas da autarquia e do PSD local.

“Porque não pode subsistir qualquer dúvida sobre a seriedade do meu trabalho político, sinto-me obrigado a tornar público o que até agora sempre mantive privado: a colaboração para a resolução de muitos dos problemas do concelho de Estarreja”.

Refere ter apoiado vários dossiês a pedido do autarca Diamantino Sabina como a construção da nova rotunda na variante norte do Eco-Parque; a luta pela requalificação da Estrada Nacional 109 já a partir de 2021;

a luta pela regularização dos precários que trabalhavam na Câmara Municipal de Estarreja e na sensibilização do Governo para a importância de se garantirem verbas para a obra de requalificação da Escola EB 2,3 Professor Doutor Egaz Moniz.

O deputado lamenta as críticas e rejeita a acusção de só agora estar atento aos problemas.

“Embora de partidos políticos diferentes, nunca me comportei perante o Dr. Diamantino Sabina como um rival político, mas sim como alguém que partilha comigo o amor ao concelho de Estarreja. Lamento por isso o tom e o desconforto manifestado nos referidos comunicados, apenas pelo facto de uma excelente notícia para a nossa terra ter sido por mim transmitida no normal exercício das minhas funções parlamentares”.

Já depois de ter manifestado a sua indignação em conversa com Diamantino Sabina, Hugo Oliveira afirma-se disponível para revelar publicamente toda a correspondência trocada com o autarca a quem pede autorização para o fazer.

“Da minha parte espero poder dar o assunto por encerrado. Continuarei a colocar os interesses do concelho de Estarreja e a verdade acima de qualquer vaidade pessoal”.