Concurso Aveiro Jovem Criador em dia de entrega de prémios.

2021-05-08 09:10

Categoria: 

Concelho: 

Este sábado, dia 8 de maio, pelas 15h00, o Grande Auditório do Centro de Congressos de Aveiro, recebe a Cerimónia de Entrega dos Prémios da 19.ª edição do Concurso Aveiro Jovem Criador, seguida da inauguração da exposição dos trabalhos selecionados pelo Júri do concurso.

A mostra estará patente no Museu de Aveiro / Santa Joana até dia 27de junho.

O Concurso é dirigido a jovens com idades dos 12 aos 17 e dos 18 aos 35, nas áreas de Audiovisual, Arte Digital, Escrita, Fotografia, Ilustração, Música e Pintura, e tem como principal objetivo promover a participação de todos os jovens artistas, desenvolvendo espaços de incentivo e de divulgação das ideias produzidas nas áreas artísticas a concurso, estimulando novos talentos.

Neste concurso de âmbito nacional, regista-se a elevada participação com 242 candidaturas no total, sendo que serão atribuídos 12 prémios, sete Menções Honrosas de Autor e 18 Menções Honrosas.

Em fim de semana de cultura, Aveiro celebra o Dia Nacional do Azulejo.

Este domingo há roteiro pelos azulejos existentes no Parque Infante D. Pedro.

O objetivo desta atividade é o da descoberta dos recantos em que o revestimento azulejar integra a paisagem envolvente tornando-se num elemento unificador do espaço.