Concertos em palcos improváveis são marca do Festival Rádio Faneca.

2015-05-27 11:05

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Festival Rádio Faneca promete levar artistas e público até locais que habitualmente não servem para concertos. Durante a tarde de sábado, 30 maio, de beco em beco, de viela em viela, de um canto para um recanto, a música será o chamariz para atrair públicos até certos locais do Centro Histórico de Ílhavo.

A Travessa Filarmónica Ilhavense, a Drogaria Vizinhos e a Travessa dos Sete Carris são os palcos inusitados e inesperados que acolherão músicos de âmbito local e nacional. O público é desafiado para concertos de JP Simões ou "O Martim" ao fundo de um beco ou ver Peixe, guitarrista dos Ornatos Violeta, a tocar numa drogaria, entre ferramentas, regadores e caixas de pregos.

O roteiro de concertos começa com “O Martim”, às 15h00, na Travessa Filarmónica Ilhavense; a poucos metros dali, Peixe, toca na Drogaria Vizinhos (com lotação limitada), às 15h45; daí sobe-se a Rua Arcebispo Pereira Bilhano (ou Rua Direita), até encontrar a Travessa dos Sete Carris, onde atua a banda “Birds Are Indie”, às 16h30.

De regresso ao primeiro palco, na Travessa Filarmónica Ilhavense, às 17h15, atuam os Nikki Baray, uma banda local. Novamente na Drogaria Vizinhos, assiste-se ao concerto de João Gentil, às 18h00; o palco de JP Simões será na Travessa dos Sete Carris, às 18h45, atuação que fecha a tarde musical.

O festival encerra, no dia 31 de maio, domingo, com o concerto de Samuel Úria, que dividirá atenções entre uma plateia de 50 pessoas e 30 bacalhaus.