Comité Organizador das Jornadas Mundiais da Juventude convoca famílias para preparar acolhimento.

2023-04-18 15:07

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Comité Organizador das Jornadas Mundiais da Juventude convoca famílias em maratona de encontros “Aveiro Acolhe”.

Ao longo de vários meses, a equipa do COD (Comité Organizador Diocesano) Aveiro responsável pelo setor das famílias de acolhimento tem trabalhado com os responsáveis dos COP’s (Comités Organizadores Paroquianos) e COA’s (Comités Organizadores Arciprestais) da mesma área com o objetivo de melhor preparar os Dias nas Dioceses, semana que antecede a Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023 em agosto deste ano.

Na sequência que será realizada em breve haverá encontros em cada arciprestado (de 21 de abril a 8 de maio) com todas as famílias que vão receber jovens de todo o mundo.

Estes encontros são de âmbito geral com informações sobre a Jornada Mundial da Juventude, os Dias nas Dioceses, a programação geral de 26 a 31 de julho, os deveres das famílias de acolhimento, bem como os deveres dos jovens que são acolhidos e todas as famílias de acolhimento estão convocadas a estarem presentes no encontro do seu arciprestado.

No seguimento dos encontros será disponibilizado um manual a todas as famílias de acolhimento da Diocese de Aveiro com indicações práticas e que a equipa do COD responsável por esta área julga ser útil para quem vai acolher os peregrinos estrangeiros.

Aveiro reúne a 4 de maio, Ílhavo a 5 de Vagos a 8 para preparar o acolhimento.