Colóquio Nacional da ATAM. "Hiper-burocracia é um problema sério" - Ribau Esteves.

2018-11-05 17:02

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Centro de Congressos de Aveiro recebe, a partir de hoje, o 38.º Colóquio Nacional da Associações dos Trabalhadores da Administração Local (ATAM).

Ribau Esteves lamenta o "excesso de burocracia" no 'sistema' das autarquias. O autarca aveirense diz que "temos de lutar contra a hiper-burocracia que gasta muito do nosso tempo, desnecessariamente. Na prática, a burocracia não serve para nada, muitas vezes, e está instalada em excesso". (com áudio) "Muitos pretextos do legislador 'para controlar', não servem para nada (...) gerir com contenção a despesa é importante para mim (...) a burocracia é um problema grave para muitos municípios".

Ribau Esteves falava na sessão de abertura desta 'reunião' nacional que começou hoje e prolonga-se até quarta-feira (7 de Novembro).

A ATAM vai atribuir ao autarca aveirense a Medalha de Ouro da Associação.

O evento, tem a cooperação da Câmara Municipal de Aveiro para a sua realização, é destinado aos associados da ATAM, eleitos locais, trabalhadores das Câmaras Municipais, serviços municipalizados, empresas locais, áreas metropolitanas, comunidades intermunicipais, Associações de freguesias e de municípios, áreas regionais de turismo, Juntas de Freguesia e trabalhadores da Administração Pública Central e Regional.

O programa pode ser consultado na página oficial da Associação (www.atam.pt)

 

 

(em actualização)