Coletes Amarelos pedem reforço do combate à corrupção em Portugal.

2018-12-21 10:51

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Coletes "ordeiros". Cerca de uma centena de coletes amarelos condicionaram a circulação automóvel na antiga EN 109, em Aveiro, num protesto contra o custo de vida, os rendimentos e a corrupção.

O "Movimento Coletes Amarelos de Portugal" é uma versão nacional dos protestos que marcaram as últimas semanas em Paris e Bruxelas.

A PSP esteve no local para controlar o tráfego e tudo decorreu de forma ordeira num protesto marcado pelo corte temporário da via em curtos períodos.

Destacaram-se os mais jovens que, de forma ordeira, travaram a circulação em curtos períodos. Deram testemunho da sua insatisfação pela forma como o país tem sido governado ao longo dos anos (com áudio)

Cartazes a incentivar a luta contra a corrupção e referências à classe política, visada nas críticas mais ouvidas, foram o espelho da manifestação sem violência ou paralisação total dos acessos à cidade.

Os manifestantes revelam que a mobilização sendo ainda pouco expressiva vai dando sinais da inquietação do país (com áudio)

Outros destacaram a forma ordeira como se processou o protesto. Dizem que este movimento não está ligado à extrema direita e mostra que o país está a "acordar" (com áudio)