Clube de Albergaria avança para a construção de um novo campo de treinos e jogo.

2023-03-30 07:39

Categoria: 

Concelho: 

O Clube de Albergaria avança para a construção de um novo campo de treinos e jogo e quer levar o futebol feminino para o centro de Albergaria.

Aposta no reforço das condições de trabalho e na centralidade do futebol feminino.

"O projeto que temos vai facilitar-nos a vida, uma vez que a temos dificultada", justifica o presidente do clube, José Oliveira.

O “Fundo Crescer 2024” garante apoio financeiro e o acordo já está firmado com a Associação de Futebol de Aveiro.

Em declarações à AFATV, o dirigente explicou que o clube vive em situação de saturação.

"Treinamos no Estádio Municipal e os horários que nos são normalmente atribuídos não condizem com as necessidades e com a qualidade em que nos encontramos. O Clube de Albergaria, nos dois escalões mais altos, seniores e juniores, está a disputar o Campeonato Nacional. As seniores estão na Liga BPI e as juniores a disputar o título de campeão nacional da categoria, no qual vão jogar contra SC Braga, Sporting CP e SL Benfica. Mas treinamos sempre depois das 21h00. Esta é uma das dificuldades, porque depois ainda temos as Sub-17 e os escalões abaixo".

Com a localização da nova estrutura, o clube pretende melhorar a adesão dos adeptos ao futebol feminino.

"Se nós tivermos condições, teremos uma maior adesão das jovens atletas à modalidade. Depois, o Estádio Municipal está na Zona Industrial, onde não é fácil ir, e nós estamos a tentar criar um complexo praticamente dentro da cidade, local onde, à partida, os adeptos acorrerão com muita mais facilidade", acredita, admitindo que a ajuda do Fundo Crescer 2024 constitui "sempre alguma coisa".

"Não o que prevíamos, porque idealizávamos algo mais, mas tudo o que vier é bom. Não vamos dispensar as ajudas que nos vão dando", assume.