Cinco detidos em operação num acampamento da Gafanha de Aquém ficam em prisão preventiva.

2015-05-21 07:53

Categoria: 

Concelho: 

Cinco dos nove arguidos detidos pela GNR, na segunda-feira, num acampamento no concelho de Ílhavo, por tráfico de droga, ficaram em prisão preventiva. A informação é avançada pela agência Lusa. A detenção ocorreu durante uma operação policial de combate ao tráfico de droga realizada num acampamento localizado na Gafanha de Aquém, no concelho de Ílhavo. Após terem sido presentes a primeiro interrogatório judicial, o juiz de instrução criminal determinou a medida de coação de prisão preventiva para três homens e duas mulheres. Os restantes arguidos, quatro mulheres, ficaram sujeitos a apresentações periódicas às autoridades policiais.

O acampamento popularmente conhecido como "Asterix" está referenciado como sendo um local de tráfico de droga, nomeadamente heroína e cocaína, com a frequente deslocação de consumidores de vários concelhos da região de Aveiro.

Em 2008, nove homens e cinco mulheres residentes no mesmo acampamento foram julgados no tribunal de Ílhavo por crimes de tráfico de droga e posse de arma proibida.

O processo ditou penas de prisão efetiva para oito pessoas, entre os sete e os nove anos e meio. Três outros acusados foram condenados a penas de prisão suspensas, que variam entre quatro anos e meio e cinco anos.