Cidades do Centro aderem a projeto sobre promoção de noites saudáveis em contexto de diversão.

2018-06-18 09:35

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Instituto Europeu para o Estudo dos Fatores de Risco e a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro apresentam esta segunda-feira o Projeto “Noite Saudável das Cidades do Centro de Portugal”.

Esta sessão conta com a presença do Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, e da Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro.

O projeto “Noite Saudável das Cidades do Centro de Portugal”, cofinanciado pelo Programa Centro 2020, pretende investir, ao nível dos contextos recreativos noturnos, na prevenção da violência interpessoal, dos consumos e da sinistralidade rodoviária, bem como na promoção da segurança e resiliência comunitária, envolvendo cerca de 40 entidades regionais, entre as quais 21 municípios do Centro do País.

Este projeto é coordenado cientificamente pelo Centro de Prevenção e Tratamento do Trauma Psicogénico do Centro de Responsabilidade Integrado de Psiquiatria - Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) e pelo IREFREA Portugal.

Na sessão de abertura, às 9h30, marca presença Ana Abrunhosa (Presidente da CCDRC), Fernando Mendes (Presidente do IREFREA) e Portugal Adalberto Campos Fernandes, Ministro da Saúde.