Ciclaveiro promove segunda edição do Mini Rodas.

2018-07-07 10:55

Categoria: 

Concelho: 

O movimento Ciclaveiro anuncia a realização do 2º Mini Rodas. Trata-se de um evento que pretende promover a utilização da bicicleta, como meio de transporte e a dinamização da cidade sustentável e do seu comércio local.

A iniciativa é organizada pela Ciclaveiro - Associação pela Mobilidade Urbana em Bicicleta - em parceria com a Associação comercial de Aveiro e a associação A Corda. Terá lugar no próximo dia 14 de Julho com início às 15h, em Aveiro.

O Mini Rodas é uma iniciativa promovida pela Ciclaveiro que tem como objectivo envolver a comunidade, em especial as famílias com crianças, na utilização da bicicleta como meio de transporte desde a primeira infância.

“Com esta iniciativa, a Ciclaveiro - Associação pela Mobilidade Urbana em Bicicleta - pretende promover a proximidade e o conhecimento dos espaços históricos e identitários da cidade pelas crianças, através da utilização quotidiana da bicicleta como meio de transporte sustentável”.

Esta será a segunda edição do Mini Rodas que se estreou, em 2015, com cerca de noventa crianças com as suas bicicletas.

O evento decorre no bairro histórico da cidade de Aveiro, numa zona sem circulação automóvel e repleta de pequeno comércio local.

“Com esta escolha, pretendemos também sensibilizar todos os parceiros locais para as vantagens que a utilização da bicicleta em detrimento do automóvel particular terão no aumento de proximidade e coesão territorial, na valorização e na vivência do espaço público, e na consequente melhoria da economia local”.