CHBV: Vai reabrir o serviço de urgência pediátrica em Aveiro.

2020-04-08 16:32

Categoria: 

Concelho: 

O Serviço de Urgência Pediátrica do Hospital de Aveiro, do Centro Hospitalar do Baixo Vouga, vai reabrir amanhã, dia 9 de abril, a partir das 08h00 e até às 20h00, horário que se manterá até novas indicações.

Todas as crianças que necessitarem de cuidados de urgência devem, como habitualmente, dirigir-se ao Serviço de Urgência, onde poderão fazer a inscrição em dois espaços distintos: Se vierem encaminhadas pela Saúde 24 ou pelo médico de família com suspeição de infeção pelo coronavírus ou se tiverem sintomas de febre, dores de cabeça ou dificuldades respiratórias, farão a sua inscrição na janela exterior, com a inscrição 'ADMISSÕES COVID', e serão reencaminhadas para a triagem no interiorda Urgência Pediátrica.

Se não tiverem os sintomas e vierem por outros motivos, deverão fazer a inscrição no interior da Serviço de Urgência de Adultos e devem dirigir-se, pelo exterior, até ao complexo da Consulta Externa de Pediatria (seguindo a fita orientadora).

A linha de Apoio à Criança Doente, criada aquando do encerramento da Urgência Pediátrica, continuará em funcionamento das 09h00 às 24h00 (TL. 934 062 237 ou EMAIL: sos.pediatria.aveiro@chbv.min-saude.pt)