Certificação de competências quer entrar na média europeia.

2018-06-21 16:49

Categoria: 

Concelho: 

O Delegado Regional do Centro do IEFP afirma-se otimista com a recuperação dos atrasos nos rácios da formação profissional. Portugal está abaixo da média europeia mas tenta recuperar posições na certificação de competências.

A sede da AEVA recebeu a cerimónia formal de entrega de certificados e diplomas de processo RVCC realizados ao longo dos primeiros meses do ano no Centro Qualifica.

O momento foi presidido pelo Delegado Regional do Centro do Instituto de Emprego e Formação Profissional, António Alberto Costa, contando ainda com a presença do Diretor do Centro Qualifica de Aveiro, Jorge de Almeida Castro.

“Portugal está abaixo da média europeia, pese embora caminhe a “passo largo” na redução desse gap”, afirmou o delegado regional.

Em resultado de um trabalho de parceria entre o tecido empresarial da região e a Associação para a Educação e Valorização da Região de Aveiro, o Centro Qualifica para a Região de Aveiro “tem tido um papel preponderante, comprometendo-se a valorizar a nossa região, qualificando as suas empresas”, referem os responsáveis locais da formação.