Centro não gostou de comentários do Alentejo sobre impacto dos incêndios no turismo.

2022-08-23 07:32

Categoria: 

Concelho: 

Polémica entre regiões de turismo a propósito dos incêndios.

A Centro de Portugal Film Commission repudia declarações do Diretor Executivo da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo, ao jornal The Guardian , em que são tecidas considerações sobre os incêndios na serra da Estrela e os seus efeitos no turismo deixando vincado que há locais que não receberão visitas durante um ano.

Os responsáveis do turismo lamentam que sejam feitas considerações, num jornal de grande tiragem internacional, sem que sejam responsáveis da própria região ou dos municípios a revelar qual o estado do território.

Os filmes promocionais realizados continuam atualizados e é dado o exemplo de Idanha-a-Nova e da Aldeia Histórica de Monsanto que não foram afetadas.

“É de lamentar estas declarações, que contrariam um princípio fundamental, que é o da solidariedade. A CPFC manifesta a sua solidariedade com a CIM Beira Baixa, Município de Idanha-a-Nova, com a Associação das Aldeias Históricas de Portugal, com a Entidade Regional Turismo Centro de Portugal e com a Agência Regional Promoção Turística do Centro de Portugal, reforçando o seu compromisso de, com o seu trabalho, desmitificar a imagem negativa que inevitavelmente resulta deste artigo, reforçando a diversidade e a qualidade das film locations do Centro de Portugal”.