Centro Hospitalar paga dívidas com reforço de capital.

2018-01-10 07:45

Categoria: 

Concelho: 

O Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHBV) viu reforçado em 8.815.349€ o seu capital estatutário, o qual ascende, agora, a 106 milhões de euros e vai aproveitar o reforço para pagar dívidas.

O Despacho da Secretaria de Estado do Tesouro confirma o reforço que irá permitir o pagamento de dívida vencida, permitindo, assim, a melhoria da situação líquida e a regularização da dívida deste Centro Hospitalar.

Este aumento de capital surge no seguimento de outros dois Despachos, da Secretaria de Estado da Saúde, relativos a reforços de financiamento por via do contrato programa de 2017 das Instituições com a natureza EPE (Entidade Pública Empresarial).

Segundo nota do Centro Hospitalar, estes despachos, cujo montante global ascendeu a cerca de 9 milhões de euros, permitiram ao CHBV diminuir significativamente o seu passivo e assegurar a realização de investimentos mais urgentes, nomeadamente a remodelação do espaço da consulta externa (balcão de atendimento, sala de espera); a aquisição de equipamentos para a Patologia Clínica; aquisição de equipamentos clínicos para as especialidades de Ginecologia/Obstetrícia, ORL e Ortopedia e a climatização de vários serviços.