Centro Hospitalar do Baixo Vouga lança aplicação para gerir relação com os utentes.

2021-02-16 07:38

Categoria: 

Concelho: 

O Centro Hospitalar do Baixo Vouga lança, esta terça-feira, dia 16 de fevereiro, a aplicação (app) MyCHBV.

Através desta aplicação os utentes podem resolver uma série de questões, sem terem de se deslocar, tais como acesso à agenda de consultas e exames; pedido de reagendamento de consultas e exames; acesso ao Histórico de episódios no CHBV; consulta de taxas moderadoras; acesso a listas de espera; registo de reclamações e elogios; acesso a uma plataforma de informação promotora de estilo de vida saudável.

Esta aplicação é parte integrante do projeto Zona + - financiado pelo Programa Compete, Portugal 2020 e Fundos Europeus Estruturais e de Investimento – o qual pretende alcançar um novo paradigma relacional entre o Centro Hospitalar do Baixo Vouga, os seus utentes e a comunidade, apostando nas novas tecnologias de comunicação para reorganizar procedimentos, simplificando-os e, sempre que possível, evitar deslocações ao Hospital.

O Projeto Zona + é já responsável pela disponibilização de quiosques interativos (que possibilitam a realização de uma série de ações, tais como, por exemplo, a efetivação de consultas, sem necessidade de atendimento presencial) e pela criação do espaço Zona +, no hall do Hospital de Aveiro (que foi totalmente reabilitado para o efeito), onde um grupo de Gestores de Utentes faz um atendimento transversal (num só local, com uma só pessoa, o utente pode resolver uma série de questões).

O lançamento da aplicação MyCHBV constitui mais um passo do reforço de um paradigma relacional que aposta na proximidade e facilidade de acesso.

A partir de amanhã será lançada a campanha de divulgação que será colocada em lonas outdoor nos três hospitais do CHBV.

Durante o período de um mês, seguirá uma informação em todas as convocatórias para consultas e exames e serão distribuídos cartões com o respetivo QR Code em todos os balcões de atendimento.

A aplicação pode ser descarregada na Play Store (para SmartPhones com sistema androids) e Apple Store (para Iphones) ou através da leitura do QR Code.