Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia de Ílhavo alarga prazo de candidaturas para apoio à esterilização animal.

2020-10-28 09:14

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia de Ílhavo alarga prazo de candidaturas para apoio à esterilização animal.

Ação que resulta do Programa Extraordinário de Apoio à Esterilização Animal, que decorrerá até 20 de novembro, coordenado pelo (CROACI).

Para permitir o acesso ao programa a um maior número de munícipes detentores de animais de companhia (individuais ou associações), o prazo de apresentação de candidaturas, inicialmente previsto para 30 de outubro, é prolongado até 13 de novembro, mantendo-se os valores dos reembolsos: 55 euros para esterilização de cadelas; 30 euros para esterilização de cães; 35 euros para esterilização de gatas e 15 euros para esterilização de gatos.

Para efeitos de elegibilidade, as cirurgias apenas podem ser realizadas nos Centros de Atendimento Médico-Veterinário (CAMV), vulgo clínicas veterinárias, localizados no Município.

Este programa insere-se na estratégia municipal de política de bem-estar animal e controlo da população errante, com um investimento de 15 mil euros.

É aplicável aos animais de companhia (cães e gatos) cujos proprietários residam no Município de Ílhavo, não podendo, no total, exceder o número de quatro animais por agregado familiar.

Os animais a ser esterilizados devem estar identificados eletronicamente com registo atualizado no sistema de informação de animais de companhia (SIAC) e possuir boletim sanitário com vacina antirrábica válida (no caso de canídeos).