Centro de Alto Rendimento de Anadia recebe Exposição Nacional do Pombo-Correio.

2019-01-18 18:28

Categoria: 

Concelho: 

O Centro de Alto Rendimento de Anadia, localizado em Sangalhos, vai ser palco, nos dias 10, 11 e 12 de janeiro de 2020, da 47ª Exposição Nacional do Pombo-Correio organizada pela Associação Columbófila do Distrito de Aveiro, com o apoio da Câmara Municipal de Anadia.

Neste âmbito, o vereador com o Pelouro do Desporto, Jorge Sampaio, recebeu, no passado dia 12 de janeiro, em Viana dos Castelo, do presidente da Federação Portuguesa de Columbofilia, a passagem de testemunho para Anadia acolher este certame nacional dedicado ao pombo-correio em janeiro do próximo ano.

Na mostra estarão presentes cerca de 500 pombos-correio das associações distritais de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Viseu, Leiria, Santarém, Lisboa, Setúbal, Évora, Beja e Faro. Está ainda prevista a presença de dezenas de stands comerciais de empresas nacionais e estrangeiras da área da Columbofilia.

Para além da exposição das centenas de “atletas”, o evento servirá, simultaneamente, para o apuramento dos melhores pombos portugueses das classes Sport e Standard.