Centro da Cidade de Aveiro e zonas culturais recebem investimento na rede wi-fi.

2018-08-09 10:02

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Aveiro vai avançar para a concretização da “Rede Wi-Fi no Centro da Cidade de Aveiro”. Trata-se de um investimento total de 64 mil euros com apoio de 50 mil do Turismo de Portugal.

A candidatura apresentada no âmbito da Linha de Apoio à Disponibilização de Redes Wi-Fi garantiu aprovação e a aposta estará em áreas com elevado fluxo de turistas e visitantes, e áreas culturais.

As zonas beneficiadas são a Estação da CP, Centro Histórico da Beira-Mar que inclui Posto de Turismo de Aveiro (Turismo do Centro), Museu Arte Nova, Museu da Cidade, Biblioteca Municipal, Edifício da Antiga Capitania, Rossio, Praça do Peixe e a denominada “Ponte do Laço”; Zonas adjacentes aos canais urbanos da Ria de Aveiro, desde o Rossio até ao Cais da Fonte Nova, incluindo o Mercado Manuel Firmino; Museu de Santa Joana, Sé Catedral, Teatro Aveirense, Praça José Estevão, Praça Marquês de Pombal e zona das cinco bicas.

A autarquia justifica a aposta com a concentração de turistas e o reforço da programação cultural.

“A cidade de Aveiro apresenta, atualmente, programação cultural regular e de impacto nacional, que permitiu justificar a relevância e importância do presente investimento. O programa Boas Festas em Aveiro (dezembro a janeiro), o Festival dos Canais (julho), a Bienal Internacional de Cerâmica Artística de Aveiro (novembro a dezembro) e o Teatro Aveirense (programação regular)”.

Numa fase posterior promete alargar a Rede Wi-Fi com Acess Points (AP’s) na área da Avenida Dr. Lourenço Peixinho (principal artéria da cidade que faz a ligação entre a CP e o Rossio), bem como no Canal de São Roque e zonas limítrofes.