Centro Académico Clínico Egas Moniz Health Alliance garante 100 mil euros para projeto sobre dados de saúde.

2023-01-17 07:34

Categoria: 

Concelho: 

O Centro Académico Clínico Egas Moniz Health Alliance, composto pela Universidade de Aveiro, os Centros Hospitalares Vila Nova de Gaia/Espinho, Entre Douro e Vouga e Baixo Vouga, bem como pelos ACES deste território, foi financiado a nível europeu com um valor de 100 mil euros para integrar o projeto European Health Data Evidence Network (EHDEN).

O projeto EHDEN irá criar um repositório de dados de saúde, em cada um dos Centros Hospitalares do CAC-EMHA, harmonizados segundo a norma internacional de representação de dados de saúde para efeitos de investigação científica.

Esta iniciativa permitirá alavancar a investigação clínica realizada pelas instituições do CAC-EMHA, e ainda promover a realização de estudos multicêntricos de carácter internacional, com entidades que já adotaram este modelo de dados.

A implementação desta iniciativa iniciou-se no dia 11 de janeiro, em reunião de trabalho que contou com a presença da Direção do CAC-EMHA, Universidade de Aveiro, elementos de cada um dos Centros Hospitalares e da MTG Research & Development Lab.