CCDRC vai dar formação a funcionários públicos.

2022-05-02 16:55

Categoria: 

Concelho: 

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro tem a partir de agora uma nova competência na área da formação.

No âmbito da estratégia definida pelo Governo para a modernização da Administração Pública, acolhe um novo Centro Qualifica da Administração Pública.

Estes Centros são estruturas com vocação territorial que visam prestar formação especializada aos trabalhadores que exercem funções públicas na Administração Central.

Com a criação do Centro Qualifica AP da CCDRC pretende-se prestar formação especializada, valorizar os recursos humanos da Administração Central, ajustar os percursos de qualificação às especificidades de cada organismo público e formar os trabalhadores da AP a custo zero.

Todo este processo é financiado a 100% pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR)

Estes Centros permitem aos trabalhadores o Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC), a definição do seu percurso de educação e/ou formação que possibilita uma qualificação ajustada às suas necessidades e o registo no Passaporte Qualifica do respetivo percurso de qualificação e correspondentes créditos, que podem ser usados na obtenção da qualificação desejada ou em futuras qualificações.