CASCI passa a utilizar novo logotipo.

2016-03-08 20:46

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Aprovado nas comemorações do 35.º aniversário, O CASCI dá a conhecer o novo logótipo do Centro de Ação Social de Ílhavo (CASCI). Esta nova identidade, com uma versão moderna e simples, expressa os valores e a missão do CASCI, não alterando, no entanto, radicalmente o anterior logótipo. O autor pretendeu que a nova imagem transmitisse uma mensagem orientada para os valores e missão da instituição que tem por base áreas de intervenção junto da Comunidade.

Para que seja mantida a identidade do anterior logótipo, foi mantido o triângulo base e a cor azul. Ao nível da ideia criativa, subjacente ao novo logotipo, salientam-se como pontos chave o individuo como elemento essencial ao ADN do CASCI numa dupla vertente, uma vez que se trata de uma instituição DE e PARA as pessoas e a figura estilizada da pessoa, como elemento fulcral.

O grafismo geral aponta para uma associação das letras A e I. Uma significa o apoio que o CASCI presta à Comunidade e outra como sinónimo de inclusão que define a Instituição e Ílhavo, como concelho onde se insere.

“A mudança de logótipo, aplicado a partir de hoje em todos os documentos oficiais, está de acordo com a postura do CASCI em acompanhar os novos tempos de uma sociedade cada vez mais exigente e dinâmica”, revela Felisbela Bernardo.