CASCI garante apoio da Fundação Auchan para equipar cozinha.

2021-06-17 10:00

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Centro de Ação Social do Concelho de Ílhavo é uma das instituições distinguidas pela Fundação Auchan para a Juventude que atribui 123 mil euros a 13 projetos de responsabilidade social.

A Fundação Auchan para a Juventude premiou 13 projetos, a nível nacional, nas áreas da saúde, nutrição e ambiente, destinados a crianças e jovens.

No total, as organizações distinguidas vão usufruir de um apoio financeiro que ronda os 123 mil euros, que irá beneficiar mais de 55 mil crianças e jovens.

O projeto do Casci visa criar e equipar uma cozinha onde os 28 jovens abrangidos possam colaborar na dinamização de workshops e atividades que demonstrem a utilização dos alimentos e sua rentabilização, como por exemplo a criação de uma horta, e mereceu um apoio de 10 mil euros.

“Com este prémio, a Fundação Auchan para a Juventude está a apoiar projetos que vão contribuir para melhorar a saúde, o bem estar e o futuro das crianças e jovens inseridas nas nossas áreas de atuação. O trabalho das instituições premiadas assume uma relevância particular no atual contexto, em que sentimos de forma muito evidente os efeitos da crise económica e sanitária decorrentes da pandemia, pois permite, de uma forma muito próxima, dar uma resposta imediata e concreta aos impactos provocados pela Covid-19”, sublinha Paulo Monteiro, Diretor de Responsabilidade Social e Corporativa da Auchan Retail Portugal.