Casa da Cultura é palco da Feira Vocacional e do Emprego do Município de Ílhavo.

2022-03-30 07:33

Categoria: 

Concelho: 

Ílhavo parte para mais uma edição da Feira do Emprego e Formação.

Certame previsto para esta quarta, dia 30 de Março, na Casa da Cultura de Ílhavo, que acolhe a Feira Vocacional e do Emprego do Município (SAFA-TE).

Jornada, entre as 10h às 18h, como oportunidade para quem procura emprego, formação ou orientação vocacional.

A iniciativa é promovida pela Câmara de Ílhavo, através do Serviço de Apoio à Formação e Emprego (SAFE), e tem como objetivo fomentar o desenvolvimento económico local, através do aumento da empregabilidade, do empreendedorismo e da qualificação profissional.

A Feira integra três espaços específicos (Emprego, Formação e Partilha) e reúne 23 entidades da Região de Aveiro, com balcões de esclarecimento, entrevistas rápidas e orientação profissional.

O “Espaço Formação” envolve os Agrupamentos de Escolas do Município, Entidades Formadoras Certificadas, Instituições de Ensino Superior, IPDJ, Marinha, GNR e PSP que apresentam as ofertas formativas e vocacionais.

O “Espaço Partilha” acolhe o workshop “Não sei o que quero ser. É difícil!”, dinamizado por Renato Paiva, da Clínica da Educação, às 10h30, e uma sessão de esclarecimentos sobre medidas de apoio, dinamizada pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional de Aveiro, às 15h30.

A fechar, às 17h, acontece a entrega de diplomas do Centro Qualifica da Gafanha da Nazaré.

No espaço emprego estarão representados Adecco; ASM Industries; Bodum; CentroAssist; CIVILRIA; Egor; Ferneto; Grestel; Grupel; Grupo Visabeira; Instituto de Emprego e Formação Profissional; Kelly Services; MOTOFIL; Multipessoal; PICadvanced; Prio Energy; Randstad; Serviço de Apoio à Formação e Emprego/Gabinete de Inserção Profissional Câmara Municipal de Ílhavo; Sangal; Sanindusa; Transinsular (Grupo ETE); Ventil e Witheandgreen.

No Espaço Formação as entidades confirmadas são o Agrupamento de Escolas da Gafanha da Nazaré; Agrupamento de Escolas de Ílhavo; CASCI; Centro Qualifica da Gafanha da Nazaré; FOR-MAR; Guarda Nacional Republicana; Instituto Português Desporto e Juventude; Instituto Superior Ciências da Informação e da Administração; Juventude Câmara Municipal de Ílhavo; Marinha; PSP e Universidade de Aveiro.