Carnaval de Estarreja em noite de marchas luminosas e chegada de reis.

2020-02-19 08:45

Categoria: 

Concelho: 

Marchas Luminosas em Estarreja.

A noite mais louca do Carnaval de Estarreja recebe cerca de 500 foliões das 5 escolas de samba, dos 7 grupos de folia e de 4 grupos informais para uma noite ímpar das “Marchas Luminosas”, uma das manifestações populares mais enraizadas dos festejos, que começam com a tradicional chegada dos Reis, Tiago Nóbrega e Yvette Valente, à Estação da CP, com a escolta real dos guardas “Tas´ku´Ela” e as aias da Rainha “As Não Podemos”.

A Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Estarreja tem a seu cargo a receção de suas majestades dando início ao desfile. Chegados à Praça Francisco Barbosa, dá-se a apresentação e aclamação dos Reis.

Da Avenida Visconde de Salreu à Praça Francisco Barbosa, desfilam disfarces pensados ao detalhe, temas escolhidos a dedo e música adaptada a cada história sempre acompanhados por um Trio Elétrico com Nel Monteiro.

Este, que é um dos cantores mais querido pelo público português, que compôs um tema original dedicado ao entrudo estarrejense intitulado “Estarreja Carnaval”, atuará ainda na Praça Francisco Barbosa no final das Marchas Luminosas.

Este ano, a organização do Carnaval de Estarreja apelou à comunidade para se juntar às 5 escolas de samba e aos 7 grupos de folia neste desfile com toda a sua alegria, para se divertirem e animarem todos os visitantes.

“UA-Warriors”, “ZéFirminio”, “Rivers Estarreja. BBC” e o “Grupo Motard Samaritano” ” aceitaram o desafio e prometem provar que são os mais foliões e originais das Marchas Luminosas.