Carnaval de Estarreja despede-se a pensar na próxima edição. 'Vai Quem Quer' e 'Viscondes' sagraram-se campeões.

2017-03-01 19:07

Categoria: 

Concelho: 

O grupo 'Vai Quem Quer' e o grupo 'Viscondes' foram os campeões da edição de 2017 do Carnaval de Estarreja. 

O último dos desfiles realizou-se ontem à tarde.

O Grande Corso Carnavalesco saiu de novo à rua "com a energia das 5 escolas de samba e dos 7 grupos de folia a arrebatar o público". Vai Quem Quer e Viscondes conquistaram o título de campeões da edição de 2017. Só um é que pode ocupar o lugar cimeiro do pódio e este ano a escolha dos jurados recaiu sobre as “Ilhas” da Escola de Samba 'Vai Quem Quer' e os “Viscondes Decanos”, do Grupo de Folia “Os Viscondes” que arrecadaram a taça da vitória na edição de 2017 do Carnaval de Estarreja.

O Vereador da Cultura da Câmara Municipal de Estarreja, João Alegria, fazia um “balanço extremamente positivo” do evento. Um dos motivos foi ter-se atingido o pleno com a realização dos três principais cortejos: Desfile Noturno das Escolas de Samba na sexta à noite e os Grandes Corsos de domingo-gordo e terça-feira de Carnaval, este último que já não se realizava há três anos por causa do mau tempo. “Tivemos um Carnaval completo com os três desfiles programados, o S. Pedro foi nosso amigo”, afirmou o autarca. 

Do ponto de vista do espetáculo, os grupos souberam dar cartas. “Tivemos dois corsos com excelente qualidade, houve esse cuidado, brio e dedicação dos grupos”, sublinhou João Alegria. “Aumentou muito a qualidade dos grupos, tivemos muito público, correu muito bem”, resume. 

Com um investimento global de 340 mil euros este ano, o Carnaval de Estarreja está a dar “passos assertivos” para a sua qualificação, um “objetivo a que nos propusemos” e visível já nesta edição em diferentes componentes, desde a comunicação, à ambientação, acolhimento e logística.