Capicua e Pedro Geraldes na celebração do Dia da Criança na rádio 23 Milhas.

2020-05-30 20:25

Categoria: 

Concelho: 

A Rádio 23 Milhas, uma plataforma radiofónica e digital que responde, em plena pandemia, à ausência de programação regular do 23 Milhas, projeto cultural do Município de Ílhavo, continua e entra já na oitava semana de emissão.

Esta segunda-feira, Dia Mundial da Criança, a emissão celebra a data com um concerto exclusivo do projeto Mão Verde, de Capicua e Pedro Geraldes (Linda Martini).

O espetáculo é um concerto temático para crianças com música de Pedro Geraldes e as lengalengas de Capicua sobre plantas, agricultura, alimentação, ervas aromáticas e flores, sempre com uma evidente mensagem ecologista.

Além deste concerto, o dia será marcado ainda por uma conversa com a Chefe de Divisão de Educação da Câmara Municipal de Ílhavo, no dia em que as crianças do pré-escolar regressam à escola.

A programação da rádio continua a incluir rubricas dos festivais do projeto: na Milha, será possível conhecer a pianista ilhavense Inês Filipe e no espaço do Rádio Faneca falar-se-á das Histórias nos Becos, projeto do festival que vai acontecer a 10, 11 e 12 de julho, embora num formato totalmente diferente.

Nas conversas da semana, destaque para a Talkie Walkie, parceria do 23 Milhas nos percursos de arquitetura Olhar por Dentro, Vasco Sacramento da agência Sons em Trânsito, Rosa Madeira, professora e investigadora do Departamento de Educação e Psicologia da Universidade de Aveiro, e ainda Teresa Coutinho, que encabeça a quarta criação do espaço Auditório, que desafia criadores da artes performativas a criar para a rádio.

Na quinta-feira, o Territórios Públicos convoca Susana Meneses e Fátima Alçada para debater Serviços Educativos, numa semana marcada pelos primeiros regressos às escolas.

Toda a programação está no site e nas redes do projeto 23 Milhas. A Rádio 23 Milhas acontece de segunda a sexta-feira, das 16:00 às 19:00, no Facebook do 23 Milhas e na Rádio Terranova.