Campeonato Nacional da Classe Hansa (Vela Adaptada) decorre em Aveiro.

2021-11-20 10:38

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Vela adaptada de novo nas águas da ria.

As regatas de âmbito nacional regressam a Aveiro, após um interregno provocado pela pandemia, com a Academia de Vela do Sporting Clube de Aveiro a organizar o “Campeonato Nacional da Classe Hansa” (Vela Adaptada), prova que já começou e termina no domingo.

O clube aveirense vai participar com 7 atletas distribuídos pelas classes Hansa 303 individual, Hansa 303 duplo e Hansa 2.3, numa prova que promete muita luta pela disputa dos títulos de campeão nacional nas 3 classes de vela adaptada.

A comissão de regata fez a abertura esta sexta de manhã na expetativa de realizar as regatas referentes aos participantes individuais e coletivos.

José Teixeira diz que em zona de corrente, há que considerar as marés para definir os melhores momentos (com áudio)

Para além do Sporting Clube de Aveiro, marcam presença neste campeonato nacional o Clube Naval de Portimão, Iate Clube Marina de Portimão, Clube Naval de Cascais, Clube Náutico de Almada e Clube Naval Povoense, clubes com prática competitiva na modalidade de vela adaptada.

Adivinha-se um fim de semana de muita animação na Ria de Aveiro, com a largada das regatas previstas para as 13h30 e finalização das regatas pelas 16h30 estando a entrega de prémios agendada para domingo às 17h30 no Pavilhão de Vela/Canoagem do clube.

Um dos atletas do Clube Naval de Portimão fala de um momento feliz pelo regresso às águas (com áudio).