Caminhada da ADAV pela vida marcada para este sábado.

2017-11-04 08:47

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Associação de Defesa e Apoio da Vida promove, este sábado, a 1ª Caminhada Solidária Pela Vida em Aveiro. A iniciativa que se associa à jornada nacional da Caminhada Pela Vida, que ocorrerá, também, em Lisboa e no Porto, terá estreia em Aveiro.

Sob o lema «Toda a vida tem dignidade», esta Caminhada, que ocorrerá, pela primeira vez, em Aveiro, propõe-se “manifestar, publicamente, que é dever de todos e de cada um cuidar da vida humana em todas as suas fases e condições, permitindo dar, deste modo, um sinal alegre e vivo de que as gentes de Aveiro cuidam, com dedicação e carinho, de todos os seus”.

A IPSS de iniciativa popular está ativa desde 2000 no apoio a jovens mães de toda a região de Aveiro e respetivos bebés e famílias. Nos últimos 8 anos (2010-2017), a ADAV – Aveiro apoiou 242 grávidas, 14 delas menores de 18 anos e 553 famílias com filhos até 3 anos.

Este apoio foi dado não só em géneros alimentícios, leite para bebés, fraldas e roupa, mas também em apoio jurídico, apoio de dentista e de preparação para o parto. Foram apoiadas 1323 crianças.

A caminhada está marcada para este sábado, às 16h, no Cais da Fonte Nova, em Aveiro.

Mário Fernandes, da ADAV, responsável pelo percurso, admite que se trata de um momento importante para chamar a atenção da cidade (com áudio).