Câmara de Ílhavo e Ministério do Ambiente adiam inauguração de cais em sinal de respeito pelas vítimas de afundamento na Costa Nova.

2016-04-16 12:27

Categoria: 

Concelho: 

Em sinal de respeito pela comunidade piscatória da Costa Nova, o presidente da Câmara de Ílhavo e o Ministro do Ambiente decidiram cancelar a inauguração do Cais de Pescadores na Gafanha de Aquém. O adiamento fica associado ao naufrágio desta manhã da embarcação “Boa Vida” que se virou com um golpe de mar em zona de rebentação na pesca do choco.

O autarca de Ílhavo já assumiu o momento como sendo de luto colocando-se ao lado das famílias. “É um momento de dor e em respeito às famílias e aos pescadores e porque se trata de um cais de pescadores não queríamos fazer o que supostamente seria um momento festivo num dia destes. Decidimos não fazer a inauguração”, explicava Fernando Caçoilo, junto às famílias na Costa Nova.

Os dois pescadores que morreram são da comunidade piscatória da Costa Nova. Um terceiro homem conseguiu sobreviver na sequência do naufrágio desta manhã na frente marítima.

foto: CM