Câmara de Aveiro presta homenagem a Mário Sacramento.

2021-07-08 09:17

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara Municipal de Aveiro irá homenagear no próximo sábado, Mário Sacramento, evocando o centenário do seu nascimento.

A sessão evocativa iniciará pelas 14h30 no ATLAS Aveiro e será dedicada à obra e vida de Mário Sacramento, escritor maior do Neorrealismo Português.

A sessão contará com as intervenções do Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, José Ribau Esteves, da investigadora da vida e obra de Mário Sacramento, Eunice Malaquias Vouillot, e do Professor e investigador de história contemporânea portuguesa, José Pacheco Pereira.

Abrirá, ainda, ao público, uma exposição biográfica dedicada a Mário Sacramento e serão apresentados trabalhos da Comunidade Educativa da Escola Secundária Mário Sacramento.

Nesta mostra estará exposta a Grã-Cruz da Ordem da Liberdade atribuída na passada terça-feira pelo Presidente da República.

A sessão complementa o assinalar, pela Câmara Municipal de Aveiro, dos 100 anos de nascimento de Mário Sacramento, cujo primeiro momento aconteceu em julho de 2020 com o descerramento da placa no local onde teve o seu consultório na Avenida Dr. Lourenço Peixinho.