Câmara de Aveiro lança concurso para pavimentação de arruamentos no Centro.

2016-03-10 10:54

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Aveiro lançou concurso público para a “requalificação da rua Agostinho Pinheiro e Conselheiro Luís Magalhães e Rua José Estêvão” com o valor base de 294.410,75€ (acrescidos de IVA) e um prazo de execução de 4 meses. Trata-se, segundo a autarquia, de “investimento suportado exclusivamente pelo orçamento municipal”. 

As vias localizam-se na Vera Cruz, uma na área da Associação Comercial de Aveiro e outra nas traseiras da Biblioteca, por onde passam turistas e onde se localizam novas unidades de alojamento. Localizados numa área central da Cidade de Aveiro, estes arruamentos apresentam “elevado grau de degradação ao nível dos pavimentos e passeios” e são apontados como exemplos de condições de risco para a segurança na circulação pedonal e automóvel. 

“Com a intervenção agora proposta serão qualificadas as zonas de circulação pedonal, privilegiando o peão face ao automóvel (com a criação de passadeiras sobrelevadas), reformulada a rede de drenagem de águas pluviais, a rede de iluminação pública estando também prevista a reformulação da rede de abastecimento de água (numa intervenção a realizar pela AdRA em simultâneo com a empreitada da CMA)”.