Café de Ciência analisa a gestão da água e a sua reutilização.

2022-11-17 07:43

Categoria: 

Concelho: 

Café de Ciência sobre “Água & reutilização”.

A Fábrica da Ciência acolhe, esta quinta-feira, 17 de novembro, a terceira sessão do ciclo de Cafés de Ciência “O nosso Planeta, a nossa Saúde”.

Vânia Calisto, investigadora do Centro de Estudos do Ambiente e do Mar e do Departamento de Química da UA, e Carlos Oliveira, da VentilAQUA, são os convidados desta conversa sobre a água e a sua reutilização.

A sessão tem início às 21h00, na Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro. A entrada é livre.

A contaminação de recursos aquáticos é uma preocupação crescente, pondo em causa os ecossistemas e podendo afetar a qualidade da água para consumo.

O desenvolvimento de tratamentos de água é essencial para minimizar o impacto deste problema e potenciar a reutilização como forma de ultrapassar a escassez deste recurso.

Nesta terceira sessão do ciclo de conversas “O nosso Planeta, a nossa Saúde”, estes desafios irão ser discutidos, refletindo sobre potenciais soluções para o futuro.

O ciclo de Cafés de Ciência “O nosso Planeta, a nossa Saúde” é uma iniciativa do CESAM e da Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro, no âmbito das celebrações do “One Health Day”.

Este novo ciclo tem por objetivo abordar a saúde ideal para pessoas, animais e para o ambiente.

Durante o mês de novembro, às 21h00 de cada quinta-feira, na Fábrica Centro Ciência Viva, o tema será abordado por convidados especialistas em diferentes áreas.