Caça à Beata recolhe 28 litros de lixo na Barra.

2017-08-07 10:20

Categoria: 

Concelho: 

A “Caça à Beata” na Praia da Barra 2017 recolheu 28 litros de beatas e lixo marinho em pouco mais de 75 minutos no areal da Barra num trabalho partilhado por 50 voluntários.

Volvido um ano da realização da primeira iniciativa denominada “Caça à Beata”, a organização conclui que “pouco ou nada mudou”.

“Interrogamo-nos se vale ou não a pena, continuarmos a lutar contra tanta insensatez, falta de civismo e de respeito, pelo não levar à pratica de bons comportamentos, que se acontecessem, nos deixariam a todos mais seguros e proporcionariam um ambiente muito melhor, para o planeta e para quem nele habita”.

Numa organização patrocinada pela Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré, a quem se associaram o Movimento Ambientalista “Não Lixes”, a Associação Bandeira Azul Europa “ABAE”, A Associação “Missão Beatão”, A Associação os “Amigos do Oceano” e os Escuteiros do Agrupamento 588, 2.ª Secção da Gafanha da Nazaré.

Enquanto decorria a recolha das beatas foi promovida uma ação de sensibilização para quem entrava e saia da Praia, distribuindo cinzeiros de bolso ecológicos, feitos de materiais reaproveitados, (cana e rolha de cortiça).

“Apesar de não ficarmos satisfeitos com os resultados da recolha, porque foram muito elevados, ficamos muito satisfeitos com a forma como a ação decorreu, pelo efeito que produziu, e pela extraordinária equipa que a levou a efeito. Continuaremos a trabalhar para fazermos deste planeta em que habitamos um lugar melhor, pois é esse planeta que queremos deixar com mais qualidade e melhores condições de vida, aos nossos filhos e aos nossos netos”.