'Caça à Beata na Praia da Barra' é já este sábado (10h00).

2022-08-05 10:57

Categoria: 

Concelho: 

Vai realizar-se este sábado a 6ª edição da 'Caça à Beata na Praia da Barra', a partir das 10h00 na Praia da Barra "em frente" à Bandeira Azul.

Este ano o evento também contempla "uma exposição de lixo marinho e a exposição 'Suspeitos do Costume' que é o resultado das várias campanhas de monitorização efetuadas nas praias portuguesas, no âmbito das atividades do Programa Bandeira Azul, da Associação Bandeira Azul Europa (ABAE)".

"Durante essas ações foi notória a predominância de certos itens e impôs-se uma reflexão sobre as suas origens, os seus impactos, os seus tempos de degradação e as formas de os reduzir. Assim, com esta exposição apresentamos os resíduos mais encontrados em limpezas de praia, promovendo uma reflexão sobre as suas origens e sobre o impacto na nossa vida".

A entidade promotora é a Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré em parceria com a Associação Bandeira Azul Europa, Missão Beatão, Biataki, Movimento Não Lixes, Amigos do Oceano, Associação Bioliving e Associação dos Amigos da Praia da Barra.