Bombeiros de Ovar celebram 125 anos de vida com programa de Março a Outubro.

2021-02-06 09:52

Categoria: 

Concelho: 

A Comissão de Organizadora das Comemorações do 125º aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ovar (AHBVO) apresentou, ontem, o programa comemorativo do aniversário.

Festa entre 07 de março e 16 de outubro, estando previstas várias iniciativas, que permitirão abrir a porta do Quartel do Bombeiros Voluntários de Ovar a toda a comunidade e homenagear todos os que ao longo dos anos contribuíram para edificar a instituição.

O programa arranca a 7 de Março com desfile dos veículos de socorro da AHBVO, pelas localidades do Válega, S. Vicente de Pereira, Arada, São João de Ovar e Ovar.

No dia 15 de Março haverá visitas de Escolas ao Quartel dos Bombeiros Voluntários de Ovar e Museu com exposição de veículos.

Dia 23 de maio há cerimónias oficiais com sessão solene e inauguração do novo Auditório.

A 5 de Junho realiza-se a Grande Gala de Homenagem aos Bombeiros Voluntários de Ovar. No dia 26 de Junho haverá arraial popular, a 10 de Julho desfile de fanfarras e dos veículos da AHBVO no Furadouro e a 16 de Outubro dá-se o encerramento das comemorações.

A comissão é composta por Salvador Malheiro, presidente da Câmara Municipal de Ovar, Luís Medeiros, Presidente da AHBVO, Dinocrato Formigal, Presidente da Assembleia Geral da AHBVO, e João Mesquita, Comandante do Bombeiros Voluntários de Ovar.

Nesta apresentação, Salvador Malheiro elogiou e parabenizou os Bombeiros Voluntários de Ovar, “não só pelo aniversário, mas sobretudo pelo legado, pela história e por todo o contributo prestado à comunidade ao longos dos anos. Para mim é um privilégio estar aqui como representante do povo vareiro e poder partilhar este momento com os órgãos sociais do Bombeiros Voluntários de Ovar”. O autarca adiantou ainda que está assegurada “uma parceria intensa no âmbito destas comemorações, que esperemos que corra com normalidade”, desejando o célere término da crise sanitária.

Salvador Malheiro, reiterando a confiança extrema na instituição, reforçou que “Estamos no mesmo barco, a nossa missão é a mesma, é cuidar do povo do Município de Ovar. Estamos juntos.”

Luís Medeiros, presidente da direção da AHBVO, relembrou que “Os 125 anos de história da nossa Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Ovar funde-se de com a história daqueles que a ela dedicam a sua vida e oferecem gratuitamente o seu tempo, dos seus dirigentes, sócios e o seu distinto Corpo de Bombeiros Voluntários e Fanfarra. Na Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ovar, não nos esquecemos e temos muito orgulho na nossa história”. Concluindo que “Queremos juntamente com toda a Comunidade celebrar o nosso aniversário.”

 

foto: BVO