Bicicletas públicas de Anadia já estão na rede.

2015-02-03 10:16

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Anadia tem em marcha a divulgação do sistema de utilização de bicicletas públicas. Está já disponível a página eletrónica do serviço de bicicletas públicas b→AND, destinada à divulgação das respetivas regras de utilização, estações, horários e trajetos cicláveis. O acesso é feito a partir do website do Município de Anadia (www.cm-anadia.pt).

O serviço b→AND consiste na disponibilização de bicicletas públicas a partir de parqueamentos situados em pontos estratégicos da rede de ciclovias de Anadia. Há estações em Anadia (na Praça da Juventude e nas Piscinas Municipais), na Curia (na Estação da Curia / sede da Rota da Bairrada e no Curia Tecnoparque), e em Sangalhos (no Centro de Alto Rendimento de Anadia / Velódromo Municipal).

O projeto “AND – Mobilidade em Bicicleta no Município de Anadia” prevê a criação de um conjunto de infraestruturas destinadas a facilitar a circulação de bicicletas, contemplando uma rede de ciclovias que ligará, numa primeira fase, o CAR de Anadia (Velódromo de Sangalhos) à sede do concelho, e, numa segunda fase, Anadia à Curia.