Biblioteca Municipal de Oliveira do Bairro já abriu todos os espaços de leitura.

2021-05-03 15:30

Categoria: 

Concelho: 

A Biblioteca Municipal de Oliveira do Bairro abriu os seus espaços de leitura a partir desta segunda-feira, 3 de maio, com algumas condicionantes.

A entrada na secção infantil passa a estar condicionada a um limite de 3 crianças, enquanto que a área para adultos poderá ter um máximo de oito pessoas. A secção áudio-vídeo poderá receber até quatro utilizadores de cada vez. Para aceder a documentos (livros, CDs, DVDs e jogos didáticos), os leitores deverão solicitar a ajuda da equipa técnica da Biblioteca Municipal.

Nesta nova fase, já é possível o acesso aos serviços de fotocópia e impressão, não sendo ainda permitida a consulta presencial de publicações periódicas (jornais e revistas), podendo, no entanto, os utilizadores aceder a este serviço através da plataforma PressReader. Recorde-se que esta plataforma digital disponibiliza jornais e revistas online, num total de mais de 7.000 publicações nacionais e estrangeiras. Este serviço é gratuito para os leitores inscritos na Biblioteca Municipal de Oliveira do Bairro.

O horário de funcionamento da biblioteca mantém-se, de segunda a sexta-feira, entre 13h00 às 19h00.

Durante toda a permanência na biblioteca, é obrigatório o uso de máscara, o cumprimento de uma distância social de dois metros e a desinfeção das mãos, à entrada e saída do edifício.

De recordar que a Biblioteca Municipal de Oliveira do Bairro foi reconhecida com o selo Clean & Safe - Património Cultural, do Turismo de Portugal, atribuído aos equipamentos culturais municipais, entre outros estabelecimentos e entidades, que cumpram as recomendações da Direção-Geral da Saúde, no sentido de evitar a contaminação dos seus espaços com o SARS-CoV-2.

A Biblioteca Municipal continua a privilegiar o agendamento prévio do atendimento, através do número de telefone 234 732 117 ou do e-mail bmolb@cm-olb.pt .