Biblioteca Municipal de Ílhavo com programação intensa no fim-de-semana.

2018-03-21 18:43

Categoria: 

Concelho: 

Realiza-se no próximo fim-de-semana na Biblioteca Municipal de Ílhavo, um conjunto de iniciativas dirigidas ao público em geral.

No sábado, 24 de março, a Biblioteca dinamiza mais uma sessão da Bebeteca, às 10:30, com a leitura de 'O Gato das Botas: sente os contos'. Às 11:00 e às 16:30 há uma sessão dupla da 'Hora do Conto' com a obra 'O dedo que lê', de António Torrado, autor que esteve em destaque no passado dia 10, em Ílhavo. Também o Ateliê de Expressão Plástica 'Coisa Curiosa' tem dois momentos agendados para as 11:30 e as 17:00 horas.

Para completar o programa de iniciativas da Biblioteca, destaque para duas ações do 'Makerspace'.

No sábado, pelas 14:30 horas, a Fábrica Centro Ciência Viva, da Universidade de Aveiro, vai dinamizar o workshop 'Bonecos Equilibristas'. Dirigida a adultos e crianças a partir dos 6 anos (acompanhados de um adulto), "vai ser possível explorar o fenómeno físico do equilíbrio através da construção de bonecos equilibristas, a partir de materiais simples".

Na quarta-feira, 28 de março, também às 14:30 horas, o projeto 'Makerspace' alarga o seu âmbito, de novo, à comunidade sénior com a atividade 'Avô Colorido!'.

O espaço 'Makerspace BMI - Juntos Fazemos!', permite aos utilizadores (sejam eles do Município de Ílhavo ou não e sejam eles utentes regulares ou não da Biblioteca Municipal) "usufruírem, em regime de livre acesso, de experiências que possam contribuir para o desenvolvimento da sua aprendizagem e criatividade (como, por exemplo, a impressão 3D) ou simplesmente a criação de objetos totalmente recicláveis, devidamente apoiados por técnicos da Biblioteca Municipal de Ílhavo, com recursos a materiais e equipamentos/ferramentas disponibilizados pela BMI".

Além disso, o espaço 'Makerspace' promove um conjunto de workshops ao longo do ano, numa parceria que envolve a Fábrica Centro Ciência Viva e a empresa BeeveryCriative.

O programa completo pode ser consultado no site da autarquia.