Beira-Mar já tem clube afiliado na Coreia.

2019-03-05 14:41

Categoria: 

Concelho: 

O Sport Clube Beira-Mar passa a ter representação na Coreia.  Celebrou acordo com o Sport Club Beira-Mar of Gwangjiu.

O clube de Aveiro assinou, no decorrer da semana passada, um protocolo com um clube sul coreano que visa o desenvolvimento desportivo.

Desporto, formação, fair-play, amizade, competitividade e bem-estar são os pilares da aposta.

No seguimento das atividades que decorreram no Clube, que trouxe um grupo  jovens entre os 11 e os 15 anos, de Gwangju, Coreia do Sul, a conhecer a Região, o Sport Clube Beira-Mar assinou um protocolo de cooperação com um Clube sul coreano que permitirá uma melhor interação entre ambos.

Os jovens estiveram duas semanas em Aveiro a treinar nos escalões de formação da Academia de Futebol do SC Beira-Mar, onde partilharam conhecimentos e culturas.

“A iniciativa foi enriquecedora para ambos e potenciou a troca de experiências, vivências e atividades”.

No final foi assinado um protocolo que, à semelhança do que acontece com o Newark Beira-Mar Club (EUA), Sport Clube Beira-Mar do Tarrafal (Cabo Verde) e Beira-Mar Futebol Club da Ilha do Maio (Cabo Verde), o Sport Clube Beira-Mar terá uma coletividade afiliada na Coreia do Sul, que passou a adotar o nome de S­port Club Beira-Mar of Gwangju.

“Este é um momento importante, que levará o nosso nome, o nosso conhecimento, a nossa Região e a nossa cultura ao outro lado do planeta, à Asia. Ficam os votos de muito sucesso para estes nossos amigos de Gwangju”, refere nota do clube aveirense.

 Gwangju é uma cidade da Coreia do Sul situada no sudoeste do país. Constitui uma cidade metropolitana, pelo que o seu nome completo é Cidade Metropolitana de Gwangju.

A cidade tem cerca de 1,5 milhões de habitantes e uma área de 501,36 km².