Beira-Mar e PS de luto pelo falecimento de Óscar Paulo.

2020-03-28 20:04

Categoria: 

Concelho: 

O Beira-Mar e o Partido Socialista de luto pelo falecimento de Óscar Paulo, antigo jogador e dirigente do clube e militante do PS com passado na governação da Junta da Vera Cruz.

Óscar Paulo faleceu aos 77 anos depois de uma vida dedicada ao associativismo e à política.

Foi autarca e dirigente de várias associações e instituições de natureza social, com destaque para o Centro Social da Vera Cruz, sindical e desportiva, nomeadamente no Beira-Mar, onde também foi atleta.

Natural  de Vila Real, onde nasceu em 15 de setembro de 1943,  frequentou a Escola a Escola Industrial e Comercial de Vila Real.

Foi jogador de futebol (guarda redes) no Vila Real, Beira Mar, Famalicão e Alba.

Foi em  Albergaria-a-Velha que desenvolveu também, na Alba, atividade  profissional e sindical.

Foi vogal na Assembleia de Freguesia da Vera Cruz e,  durante aproximadamente vinte anos, acompanhou o Presidente João Barbosa no Executivo  da Junta.

O  Partido Socialista recorda um militante dedicado e ativo.

“Afável,  próximo, na discordância ou no assentimento de qualquer proposta não  dispensava um sorriso com que fomentava facilmente empatia”.

Figuras do universo socialista como Alberto Souto e Neto Brandão recordam um homem disponível e sempre pronto a colaborar.

O Sport Clube Beira-Mar também já manifestou “profundo pesar” pelo falecimento de Óscar Paulo, antigo jogador e dirigente do Sport Clube Beira-Mar.