Beira-Mar e Câmara de Aveiro assinalam abertura de centro de formação do Estádio Municipal de Aveiro.

2021-09-11 07:48

Categoria: 

Concelho: 

Quase 18 anos depois da construção do Estádio Municipal de Aveiro, a Câmara de Aveiro assinala este sábado, às 17h, o final das obras de construção da academia.

Trata-se de um investimento de 3 milhões de euros que vem fechar as contas com o Beira-Mar ao fim de anos e anos de incumprimentos de parte a parte.

Com a construção do Estádio Municipal de Aveiro – Mário Duarte (EMA), desde 2003 foram estabelecidos vários Protocolos entre a Câmara Municipal e o SCBM, marcados por sucessivos incumprimentos.

Contas que ficaram, definitivamente, fechadas em Setembro de 2016 num protocolo assinado entre as partes.

O Complexo, de propriedade municipal, vai ser cedido ao Clube para instalação da sua Academia de Formação, cabendo-lhe suportar as despesas operacionais definidas em protocolo a celebrar este sábado.

Este novo espaço ocupa uma área de 3.500 m2, sendo constituído por 2 campos de futebol de 11 em relva sintética, 1 campo de futebol de 7 em relva sintética e 1 campo de futebol de 9 em relva natural.

Possuiu 6 Balneários para Equipas, 3 Balneários para Árbitros, Restaurante-Bar, Balneário/Sala de Treinadores, Sala de Fisioterapia e Recuperação, Sala de Primeiros Socorros e Controlo Anti-Doping, Lavandaria, Sala Polivalente, Ginásio, Sala de Reuniões e zona de venda de Merchandising e receção aos Sócios.

A bancada, com acesso aos dois campos de futebol de 11, tem lotação máxima prevista de 1000 pessoas, sendo 400 lugares para os campos situados a norte e 600 lugares para o campo de futebol de 11, que fica situado a sul.

De futuro será edificado no local o novo pavilhão oficina.

A mudança está em curso e o espaço começa a funcionar este domingo.

Este dia de inauguração é também o dia em que o clube mobiliza os associados e simpatizantes para um convívio.