Beira-Mar: “Deixamos um pouco de nós, das nossas vivências e das nossas alegrias, que nunca serão apagadas da nossa memória" - Hugo Coelho.

2020-06-19 08:14

Categoria: 

Concelho: 

O Beira-Mar assinala o arranque da demolição do Estádio Municipal Mário Duarte com palavras de nostalgia mas também com a certeza de que o clube vai iniciar uma nova era centralizando toda a atividade junto ao novo estádio.

E anuncia para este sábado a possibilidade dos adeptos ficarem com uma recordação do antigo estádio (relva e cadeiras).

Hugo Coelho reconhece que a perda física nunca será perda de valores.

“Deixamos um pouco de nós, das nossas vivências e das nossas alegrias, que nunca serão apagadas da nossa memória. Enobrece-nos o facto de, naquele local mítico, dar-se continuidade à melhoria de vida de todos nós, e que virá através da expansão do Hospital Distrital de Aveiro”.

O clube salienta a nobreza de perder o espaço para permitir a ampliação do Hospital “com espírito de responsabilidade social e comunitária”.

Com olhos postos na academia que está em construção o presidente do Beira-Mar fala em melhoria de condições.

“Iremos, indubitavelmente, para melhor, para um complexo que cresce diariamente a um excelente ritmo, para que, em breve, tenhamos todo o nosso universo de futebol a usufruir daquele espaço de excelência e que nos dará um futuro próspero”.

Quanto ao passado ficará perpetuado nas memórias, nos troféus e nas histórias contadas por cada um.

“Contaremos orgulhosamente aos nossos filhos e netos, aquela que era a ambiência do velhinho Mário Duarte. Perpetuaremos toda a mística nele existente, e que nos apaixonou durante décadas. Eternizaremos as alegrias, vitórias, conquistas e sonhos”.

Sem festa de despedida pelas imposições de segurança do combate à Covid 19, o clube quis dar aos adeptos a possibilidade de manterem em sua posse uma recordação física.

“Para que todos possamos ficar com uma cadeira e um pouco de relva para recordação, em articulação com a Câmara Municipal de Aveiro e com o empreiteiro da obra de demolição, no próximo sábado, dia 20 entre as 9H00 e as 12H00, todos os sócios e adeptos poderão deslocar-se ao Estádio Municipal Mário Duarte para esse fim. Assim, teremos sempre uma peça que referenciará as nossas memórias”.

Hugo Coelho deixou, ainda, palavra de agradecimento aos clubes que ajudaram o Beira-Mar nas horas mais difíceis.

“Estamos gratos e confiantes que o futuro continuará a ser próspero e risonho. Saborearemos, certamente, muitos sucessos juntos! Nada será apagado da nossa memória. Vamos continuar a escrever a nossa história naquela que, já é a nossa casa – o Estádio Municipal de Aveiro e o Complexo anexo”.