Barra: “Gambozinos” retomam competições de Ultimate Frisbee.

2022-04-02 07:01

Categoria: 

Concelho: 

As Competições de Ultimate Frisbee estão de volta à região com jogos, este domingo, na praia da Barra.

No passado fim de semana foi retomada a competição em Leiria.

O relvado do Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa foi o palco do campeonato nacional de Ultimate Frisbee, disputado no passado domingo (27 de março) por 8 equipas, entre as quais as equipas feminina e open do Clube de Ultimate e Desportos de Disco de Aveiro (CUDDA).

No campeonato feminino, a equipa da casa, LFO – Leiria Flying Objects, sagrou-se campeã nacional e ganhou também, por votação das restantes equipas, o sempre valorizado troféu Espírito do Jogo.

Na vertente open, o campeonato foi ganho pela equipa DiscOver de Lisboa, que venceu os 4 jogos do dia, tendo o troféu Espírito do Jogo ficado também com a equipa da casa.

As equipas de Aveiro classificaram-se ambas em 2º lugar deixando reconhecimento à “organização da equipa da casa e da cidade de Leiria, capital europeia do desporto, que permitiu voltar a competir num local especial para todos, com um relvado natural e em excelentes condições”.

Este domingo os discos voltam a voar, desta vez na praia da Barra e em vertente mista (equipas constituídas por homens e mulheres), com a primeira jornada da liga de praia (região norte) a ser jogada pelas equipas de Aveiro e Leiria, com 6 partidas a realizarem-se entre as 10h00 e as 18h30.

Os “Gambozinos” jogam em casa e esperam contar com o apoio do público.