Banca, retalho e população ajudam bombeiros.

2016-08-11 16:55

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Crédito Agrícola do Baixo Vouga abriu uma conta a favor dos Bombeiros Voluntários de Águeda e desafia a população a dar o seu contributo. Os interessados podem dirigir-se a uma das Agências do Crédito Agrícola em todo o país ou fazer uma transferência bancária para a Conta Solidária com o IBAN PT50 0045 3240 4028 2105 5464 8.

Conscientes do flagelo que os incêndios florestais representam para Portugal, e tendo presentes as necessidades específicas dos Bombeiros Voluntários de Águeda, o Crédito Agrícola avançou já com o depósito de 500 euros na Conta Solidária.

Um gesto que foi já assumido por entidades bancárias como o Millenium BCP com a abertura de uma conta de solidariedade para angariar fundos de apoio para as vítimas dos incêndios que causaram severos danos, humanos e materiais, no arquipélago da Madeira.

Para dar o seu contributo, os cidadãos podem efetuar um depósito ou uma transferência bancária para a conta de solidariedade "Millennium bcp - Solidário com a Madeira" com o IBAN PT50 0033 0000 4552 0020 0300 5. O Millennium bcp vai doar para este efeito €10.000, que serão já depositados na conta "Millennium bcp - Solidário com a Madeira".

A Prio, empresa portuguesa de distribuição de combustíveis, sedeada no Porto de Aveiro, acaba de disponibilizar à corporação de Bombeiros de Águeda um total de 5.000 litros de combustível para encher os tanques das cerca de 100 viaturas que combatem um dos três mais graves incêndios que deflagram no país.

"A PRIO considera que não poderia ficar indiferente num momento em que o país e nomeadamente o distrito onde se encontra sediada passam por momentos tão dramáticos e excecionais".

Os Bombeiros de todo o país, em serviço no combate ao incêndio de Águeda, poderão a partir deste momento abastecer as suas viaturas no posto de Aguada.

Da sociedade civil continua a destacar-se a entrega de bens alimentares de primeira necessidade (águas e barras de cereais) que possam ser transportados para os teatros de operações. Também a cadeia de hipermercados Continente garante fornecimento de bens essenciais que forem pedidos pelos responsáveis das corporações.