Bairro de Santiago retratado em exposição de fotografia sobre o Natal.

2019-12-04 10:11

Categoria: 

Concelho: 

A dinamização social do Bairro de Santiago continua e, desta vez, aposta numa exposição de fotografia que retrata famílias na época de Natal.

“Famílias de Santiago” foi um projeto pensado e concretizado pelo fotojornalista Adriano Miranda e pela técnica da instituição Florinhas do Vouga, Ana Carolina Costa.

Conheceram-se durante o Lab Cívico Santiago, Adriano Miranda como proponente do projeto “Fotojornalismo na Redação de Santiago” e Ana Carolina como técnica da instituição que acolheu e se envolveu neste laboratório desde o primeiro momento.

Daqui surgiu a vontade de dar continuidade a iniciativas ligadas à fotografia e às famílias da comunidade.

Segundo o fotojornalista, o bairro tem muito potencial para a fotografia e a época do Natal seria o momento perfeito para este tipo de registos.

Assim surgiu o “Famílias de Santiago” que consiste no registo fotográfico de 24 famílias, nas suas casas, no seu espaço de conforto, da comunidade do Bairro de Santiago em Aveiro.

Nasce uma exposição que estará afixada em montras de diversos espaços e serviços do Bairro de Santiago, até ao dia 6 de janeiro de 2020.