'Bairrada Portas Abertas' entre 27 de Julho e 14 Setembro.

2019-07-22 18:47

Categoria: 

Concelho: 

A Rota da Bairrada organiza pelo segundo ano consecutivo a iniciativa “Bairrada Portas Abertas’19”, entre 27 de julho e 14 de Setembro.

No sentido de reforçar a sua aposta na promoção do território e de unir esforços entre os vários associados, a Associação Rota da Bairrada (ARB) lançou o desafio aos seus associados produtores da região.

Durante este período, ~"turistas e residentes podem conhecer a riqueza e a variedade dos agentes vitivinícolas, por meio de visitas guiadas às caves, adegas e ainda a uma destilaria, e no fim visitarem o Espaço Bairrada da Curia, onde os espera uma pequena surpresa e a prova de vinhos".

O ‘Bairrada Portas Abertas’ é a melhor sugestão para conhecer produtores, caves, adegas, destilarias, vinhos, espumantes, aguardentes e azeites produzidos na região e que fazem parte da Rota da Bairrada. Todos os sábados, a partir de 27 de julho, entre três a seis produtores aderentes "abrem as suas portas".

Já na sua segunda edição, o “Bairrada Portas Abertas” pretende levar os visitantes a conhecer os produtores associados da Rota da Bairrada, ao sábado, um dos dias da semana em que a maioria dos agentes vitivinícolas encerra portas. A Associação entende que este tipo de iniciativas valorizam a região, conferindo visibilidade e notoriedade ao enoturismo e, por isso, convida as caves e adegas a abrirem portas, usufruindo do enorme fluxo de visitantes que circulam no território nesta altura do ano e ao fim de semana.

Em cada adega e no final da visita, o visitante é convidado a carimbar o flyer da ação e ir conhecer o Espaço Bairrada da Curia, sede da Associação. Aqui é dada a conhecer a história da antiga estação de comboios, bem como uma nova valência do Espaço – a Sala dos Aromas da Bairrada, onde com conteúdos vocacionados para adultos e crianças os visitantes são convidados a descobrir os aromas e as histórias do vinho da Bairrada. E com o flyer carimbado os visitantes terão ainda direito à prova de vinhos “Bairrada em Prova”.