Aveiro: WEBER investiu 1,2 milhões em nova linha de produção.

2020-12-28 17:48

Categoria: 

Concelho: 

A Weber celebra 30 anos no mercado português e revela ter investido, em 2020, 1,2 milhões de euros numa nova linha de produção em Aveiro.

Aposta para ampliar a oferta e aumentar a produtividade.

Na década de 90 arrancou com apenas com 13 colaboradores, ergueu uma organização de referência no setor da construção nacional. Atualmente com 150 funcionários, apresenta uma capacidade de produção de mais de 100.000 toneladas anuais.

Volvidos 30 anos, as perspetivas para o futuro mantêm-se alinhadas para a Saint-Gobain Portugal S.A, que ambiciona ser a marca de referência no mercado da construção com sistemas integrados, através das marcas Weber (argamassas), Placo ® (gesso e placas de gesso) e ISOVER (isolamento).

A inovação continua a ser uma das grandes apostas estratégicas para a Saint-Gobain Portugal S.A., contribuindo para a estratégia global do grupo, que é um dos 100 mais inovadores do mundo.Em Aveiro está sediado o Centro de Competências de Argamassas, com foco na Investigação e Desenvolvimento.

É a partir de Aveiro que se desenvolvem muitos produtos para o mundo, dentro do universo Saint-Gobain.

O Centro de Competências é reconhecido pelo Ministério Francês de Investigação e Desenvolvimento como Centro I&D de referência.

“O bom trabalho desenvolvido ao longo dos anos faz com que mais de um 30% de vendas sejam de novos produtos desenvolvidos e produzidos em Portugal, produtos esses que não existiam há 5 anos”.

De notar ainda que a Weber soma cinco patentes em coautoria, resultado de todo o trabalho de investigação e desenvolvimento feito internamente e em cooperação com muitas organizações, universidades e clusters de referência.

Reiterando o seu compromisso com o meio-ambiente, a Saint-Gobain Portugal S.A. tem em curso um roadmap de sustentabilidade, com um plano de ação estruturado para 2025, que tem como desígnio tornar a empresa numa entidade com carbono zero em 2050.