Aveiro: "Valores da ética têm que ser, na dimensão digital, valorizados" - Mário Campolargo.

2023-01-14 08:43

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Secretário de Estado da Digitalização e Modernização Administrativa assume a ditigitalização nos media como algo que deve ser levado a sério e com a criação de competências para verificar factos.

Mário Campolargo esteve em Aveiro e Ílhavo para conhecer o centro de cometências Media, instalado no PCI, e definiu o projeto como inovador a nível europeu.

Na visita à sede do Aveiro Media Competence Center (AMCC), na Universidade de Aveiro/Parque de Ciência e Inovação de Aveiro, o Secretário de Estado falou desta nova estrutura que agrupa o conhecimento de diferentes atores.

Ficou a conhecer projetos com o YOMedia, na área da desinformação em tempos de crise, e estudos que retratam a realidade nacional.

Declarou satisfação por ver trabalho que pode ser considerado importante também na qualificação das democracias (com áudio)

No regresso à região de Aveiro, Mário Campolargo, natural de Ílhavo, falou sobre o exercício do cargo e a realidade encontrada no país quanto à transição digital (com áudio)

O responsável pela estrutura instalada em Aveiro reafirma o compromisso com a cena internacional de comunicação social.

Assume que foi possível mostrar os programas de formação do AMCC, com os vários parceiros, dos quais se destaca o programa de formação iniciado este mês, em parceria com o Google News Iniciative.

Ao fim de um ano de operação, o diretor executivo, João Soares Palmeiro, assumiu a ambição de concretizar projetos (com áudio)