Aveiro: Turismo do Centro confirma recuperação de mercados em 2022.

2023-03-25 09:32

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Pedro Machado diz que 2022 foi ano de recuepração da confiança dos mercados.

O presidente da Entidade Regional de Turismo apresentou relatórios de atividades na Assembleia geral desta sexta em Aveiro.

O presidente da TCP fala do regresso aos “bons resultados” depois de dois anos “particularmente difíceis”.

Os proveitos da atividade turística foram os melhores de sempre na região Centro de Portugal.

“O que temos para apresentar são resultados francamente positivos, que devem inspirar a confiança desta Assembleia e premiar o trabalho das equipas”, considerou Pedro Machado.

A Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal reuniu em Assembleia Geral ordinária, que teve como pontos principais a aprovação dos relatórios de atividades e de gestão e contas de 2022.

A reunião decorreu no Teatro Aveirense, em Aveiro, tendo os participantes aprovado por unanimidade todos os pontos da ordem de trabalhos.

A Assembleia Geral foi dirigida por Leopoldo Rodrigues, presidente do município de Castelo Branco, e secretariada por Maria da Nazaré Ribeiro, vereadora na Câmara Municipal de Almeida.

A Assembleia Geral começou com a apresentação do Programa Regional de Ecoturismo, por parte de José Mendes, CEO da IDTour, e do Programa Centro Sustentável, por Patrícia Araújo, diretora da Biosphere Portugal.

Estes são dois programas estruturais, em que a Turismo Centro de Portugal está diretamente envolvida. Foi também aprovada a adesão da AITI - Associação Ibérica de Turismo Interior à Turismo Centro de Portugal.

De seguida, os chefes dos vários núcleos orgânicos da TCP – Sílvia Ribau (Núcleo de Estruturação, Planeamento e Promoção), Adriana Rodrigues (Núcleo de Comunicação, Imagem e Relações Públicas), Carlos de Figueiredo (Núcleo de Informação Turística) e Gonçalo Gomes (Núcleo de Apoio ao Investimento Turístico) – deram conta das principais iniciativas desenvolvidas no ano passado, assim como dos resultados mais importantes desse período.

A terminar, Anisabel Santos, diretora do Departamento Administrativo e Financeiro, deu a conhecer os resultados financeiros do exercício de 2022.