Aveiro: "Todos os que passam na Bica devem juntar-se à nossa luta" - Ângelo Costa.

2020-09-09 09:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Os moradores da zona da Bica, em Mamodeiro, anunciaram para sábado, dia 12, nova saída de protesto contra a solução encontrada para o cruzamento da EN235 e, desta vez, desafiam todos quantos circulam na área a dar o seu contributo à luta.

Nesse dia, às 12h00, haverá marcha lenta em defesa de uma ligação direta no cruzamento da bica (EN 235, em Mamodeiro) e contra a construção de uma travessia deslocalizada.

Ângelo Costa, da organização, relembra que se trata de uma causa que é, em primeira instância, de quem habita naquela área mas também de quem por ali circula (com áudio)

A Câmara de Aveiro alega que a Infraestruturas de Portugal tem dito que não é possível fazer esse atravessamento de forma direta na Bica, pela inclinação.

Com a solução proposta, os automobilistas são obrigados a fazer um percurso até à rotunda de entrada na A1 ou uma rotunda que fica já mais perto do centro de Nossa Senhora de Fátima.

Ângelo Costa fala de um cruzamento enraizado nos hábitos da população e que apesar dos riscos tem importância nas travessias entre os diferentes lugares (com áudio)